data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Um incêndio consumiu uma casa na Rua das Flores, no Bairro Carolina, nesta quarta-feira. O fogo teria começado no início da manhã e, segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), não havia ninguém no imóvel no momento do incêndio.
Carreta com mercadorias estrangeiras é apreendida em Rosário do Sul
Vizinhos relataram que acordaram com o latido de cães por volta das 6h. Ao saírem à janela, avistaram chamas que atingiam cerca de 5 metros de altura. Pouco depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado. No registro, o homem que se identifica como proprietário da casa afirmou não morar mais lá.
Em dezembro de 2019, o homem já havia registrado duas ocorrências de ameaças. Conforme os documentos, pessoas da região já depredaram o portão da casa com chutes. Ele alega que os suspeitos acreditam que ele tenha os denunciado por tráfico de drogas. Em uma das ocorrências, ele afirma ter necessitado da escolta da Brigada Militar (BM) para sair da casa. Também segundo o registro, ele recebeu ameaça de morte e de ter a casa tomada.
Jovem é baleado no Bairro Caturrita
Moradores da região confirmam que não é a primeira vez que ocorrem incidentes desse tipo. Eles relatam que as casas desabitadas foram invadidas e se tornaram pontos para uso de drogas.
- Aqui tem três casas abandonadas, mas que foram invadidas por pessoas que não conhecemos. Ficam fumando e fazendo sei lá o que por ali. Uma delas é a que pegou fogo. É um perigo, por pouco não pega na nossas casas - disse uma vizinha que não quis ter o nome divulgado.
Homem com CNH falsa é detido com arma na BR-158
O caso foi registrado como incêndio criminoso e será investigado pela Polícia Civil.
OUTRO CASO
Na madrugada da última terça-feira, uma residência ficou parcialmente destruída após um incêndio no Bairro Nova Santa Marta. Por volta da 1h36min, o Corpo de Bombeiros foi chamado e, ao chegar no local, o fogo foi contido. Apenas os dormitórios do imóvel não foram atingidos pelas chamas. Nenhuma das pessoas que residiam na casa ficou ferida.